Pudim Branco Light

FavoriteLoadingAdicionar ao livro de receitas
VN:F [1.9.20_1166]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Ingredientes

Pudim

1 pacote de coco ralado 200 g
5 colheres de (sopa) de amido de milho
1 xícara e ½ de açúcar light
150 gramas de passas sem caroços
1 vidro de leite de coco light
1 litro de leite desnatado

Calda

2 xícaras de (chá) de açúcar light
200 gramas de ameixas sem caroço
1 copo de água

Modo de Preparo

Pudim

Coloque o leite em uma panela e antes de ir ao fogo dissolva a maizena para não encaroçar. Acrescente o açúcar, o leite de coco e o coco ralado, ai sim leve ao fogo e vá mexendo para não embolar. Quando sentir que está começando a dar consistência como um creme acrescente as passas, sempre mexendo bem para não encaroçar e não garrar no fundo. Quando estiver bem consistente coloque em uma forma de pudim ou um recipiente de vidro tipo marinex. Deixe esfriar e depois leve à geladeira.

Calda

Coloque o açúcar em uma panela e vá mexendo bem até que dissolva. Vire calda deixe morenar e a seguir acrescente a ameixa, mexendo sempre para não queimar, quando estiver consistente acrescente a água sempre mexendo. Deixe esfriar e coloque em uma vasilha à parte.

Final

Depois que estiver gelado o pudim desenforme e coloque a calda por cima ou sirva em pedaços colocando a calda sobre o pudim. Se preferir pode colocar em formas pequenas e desenformar quando for servir. Nota: O açúcar light está a venda em supermercados em embalagens de 1 quilo.

Enviar um novo arquivo

Clique e Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *