Mousse de Laranja com Calda de Camomila

FavoriteLoadingAdicionar ao livro de receitas
VN:F [1.9.20_1166]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Ingredientes

1 colher (chá) de essência de baunilha
2 colher (sopa) de farinha de trigo peneirada
1 colher (sopa) de casca de laranja ralada
4 colher (sopa) de suco de laranja
1 colher (sopa) de amido de milho
4 colher (sopa) de açúcar
4 folhas de gelatina incolor sem sabor
1 e ½ xícara (chá) de leite
2 xícara (chá) de merengue
3 gemas de ovo

Modo de Preparo

Mousse

Colocar em uma panela o leite e a essência de baunilha. Levar ao fogo e, assim que ferver, deixar por mais 2 minutos. Retirar e deixar amornar. Enquanto isso, bater na batedeira as gemas e o açúcar, até obter um creme claro e bem fofo. Incorporar a farinha de trigo e o amido de milho, bater mais um pouco e retirar. Aos poucos, adicionar o leite, sem parar de mexer. Voltar a mistura para a panela e cozinhar em fogo baixo, sem parar de mexer. Assim que ferver, deixar por mais 1 minuto. Transferir para uma tigela e misturar as raspas de laranja. Assim que amornar, bater na batedeira até ficar homogênea. Despejar o suco de laranja quente sobre a gelatina amolecida e misturar até derreter. A seguir, juntar a gelatina à mistura na batedeira e bater por mais 1 minuto. Retirar e incorporar o merengue, mexer delicadamente. Distribuir a mousse em taças e levar para gelar por 2 horas.

Calda

Em uma panela, misturar o açúcar com 12 colheres (sopa) de água. Levar ao fogo, sem mexer, até o açúcar dissolver. Retirar, juntar a camomila, tampar a panela e deixar esfriar. No momento de servir, despejar a calda sobre a mousse. Se preferir, decorar com laranja japonesa cozida na calda de camomila.

Enviar um novo arquivo


Warning: Illegal string offset 'enable_recaptcha_protection' in /srv/users/serverpilot/apps/melhoresreceitas/public/wp-content/plugins/frontend-uploader/frontend-uploader.php on line 1136

Clique e Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *