Bombons Recheados com Creme de Avela

FavoriteLoadingAdicionar ao livro de receitas
VN:F [1.9.20_1166]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Ingredientes

Bombons

500 gramas de chocolate ao leite
1 forma 1 para bombons

Creme

4 colher (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de avelãs
1 caixinha de leite condensado

Modo de Preparo

Bombons

Raspar a barra de chocolate com uma faca e colocar as raspas em um recipiente de vidro alto. À parte, colocar água em uma panela e levar ao fogo até aparecerem bolhinhas de fervura no fundo e um levar vapor. Retirar a panela do fogo e, dentro dela, colocar o recipiente de vidro por 15 minutos, sem mexer. Com o auxílio de uma colher de plástico, misturar o chocolate até  derreter por completo, obtendo assim uma massa homogênea. Despejar em outro recipiente de vidro, ou em uma pedra de mármore seca e, com uma espátula de plástico, misturar bem até o chocolate esfriar. Voltar ao mesmo recipiente. Na forma de bombons, colocar uma camada fina de chocolate com a ajuda de um pincel ou uma colher. Limpar as bordas da forma e colocar, virada para baixo, em uma bandeja ou tábua forrada com papel-manteiga ou alumínio. Levar à geladeira por 10 minutos. Rechear os bombons com 1 colher (chá) de creme já frio e, em seguida, completar com o restante do chocolate, retirando o excesso com uma espátula. Levar à geladeira por 20 minutos. Desenformar os bombons e manter em temperatura ambiente. Embrulhar somente após 6 horas.

Creme

Em uma panela, colocar o leite condensado, a manteiga e o chocolate. Levar ao fogo e cozinhar, mexer sempre. Assim que o creme começar a engrossar, retire, acrescentar as avelãs moídas e deixar esfriar.

Enviar um novo arquivo


Warning: Illegal string offset 'enable_recaptcha_protection' in /srv/users/serverpilot/apps/melhoresreceitas/public/wp-content/plugins/frontend-uploader/frontend-uploader.php on line 1136

Clique e Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *